sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Nem tão rosa, nem tão azul.

Cartilha sobre diferenças de tratamento entre meninas e meninos.











10 comentários:

  1. Isso é uma palhaçada, OPA desculpa eu sou uma princesa e nao devia falar minha opnião já que isso não é coisa de princesa, deixa tudo pros homens tenho muita louça pra lavar.

    ResponderExcluir
  2. Material que reforça preconceitos e não traz à tona uma discussão salutar

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a cartilha! Ótima iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. Não encontrei nada sobre a primeira cartilha, fora o logo e os textos que foram colocados por quem a postou aqui não existe nenhuma outra informação sobre ela, o público alvo nem a estratégia de distribuição (mts dessas cartilhas não são "distribuídas" nas escolas como muitos dizem, elas são material impresso que ajudarão alguns pré-adolescentes em visitas a piscopedagogxs).
    Sobre a segunda imagem, é de uma cartilha que visa diminuir o sexismo na sociedade (o que ajudaria a diminuir vários problemas relacionados a ele) e isso não tem nada diretamente a ver com a sexualidade em si
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Sexismo.
    http://wwwdeborapais.blogspot.com.br/2013/08/nem-tao-rosa-nem-tao-azul.html

    ResponderExcluir
  5. Àquele que defendem o ensino do sexo nas escolas, deveriam responder como lidariam se tivessem uma filha grávida aos 13 ou 14 anos, dentro de sua casa. Sinceramente, a escola tem tantas outras questões a debater, que julgo irrelevante e muito fora de contexto o ensino do sexo em sala de aula. Sou pai e avô, não quero estranhos interferindo na minha família, isto é abuso de autoridade, para dizer o mínimo.

    ResponderExcluir
  6. Àquele que defendem o ensino do sexo nas escolas, deveriam responder como lidariam se tivessem uma filha grávida aos 13 ou 14 anos, dentro de sua casa. Sinceramente, a escola tem tantas outras questões a debater, que julgo irrelevante e muito fora de contexto o ensino do sexo em sala de aula. Sou pai e avô, não quero estranhos interferindo na minha família, isto é abuso de autoridade, para dizer o mínimo.

    ResponderExcluir
  7. Sou gay e homens gays na maioria das vezes são bastante liberais em questões de sexualidade, fetiches, perversões sexuais legalizadas, etc. Mas, sobre esse material educativo, apesar de ser leve, não tem nada de construtivo. As crianças crescem e decidem se terão comportamento do gênero masculino ou feminino, sem estereótipos. Não será uma cartilha que vai guiar ou mudar suas escolhas; por isso, esse material é totalmente desnecessário. Acho uma tremenda falta de respeito com nosso dinheiro público pago com impostos altíssimos. Nem era preciso cartilhas para falar sobre homofobia, racismo e sexismo. Enfim, minha opinião.

    ResponderExcluir
  8. Marcus tem toda razão... sem falar que os meninos na convivência principalmente da mãe, as vezes podem ter dificuldade em saber quem realmente são, e como se comportar... então estas imposições tem um objetivo, é claro que não se deve incentivar o menino a ser pegador por exemplo... entre outras coisas imorais, mas no geral eu acho correto sim, ensinar diferente.

    ResponderExcluir
  9. Qt polêmica por causa de um livrinho infantil, para crianças q osnpai é q lêem pra eles. Isso ñ é uma cartilha produzida pelo governo, é um livro de uma coleção "sexo e sexualidade" da editora Brasileirinhos. Comprei a coleção pro meu filho, li pra ele é assim como com a mídia, o iinstrui qt a valores morais e princípios. O objetivo pra mim do material ficou claro q é um alerta qt as diferenças de tratamento com crianças q ainda nem sabem o q é ser menino ou menina ou o q a sociedade espera para quem tem sistema reprodutor feminino ou masculino. Saber filtrar é sabedoria.

    ResponderExcluir
  10. Qt polêmica por causa de um livrinho infantil, para crianças q osnpai é q lêem pra eles. Isso ñ é uma cartilha produzida pelo governo, é um livro de uma coleção "sexo e sexualidade" da editora Brasileirinhos. Comprei a coleção pro meu filho, li pra ele é assim como com a mídia, o iinstrui qt a valores morais e princípios. O objetivo pra mim do material ficou claro q é um alerta qt as diferenças de tratamento com crianças q ainda nem sabem o q é ser menino ou menina ou o q a sociedade espera para quem tem sistema reprodutor feminino ou masculino. Saber filtrar é sabedoria.

    ResponderExcluir